quinta-feira, março 25, 2010

Na sua reunião ordinária de 17 de Dezembro de 2009, o Conselho Científico do IJI ouviu uma comunicação do Prof. Doutor Paulo Ferreira da Cunha, em homenagem a Claude Lévi-Strauss, subordinada ao tema: “Uma Filosofia Antropológica”, tendo-se seguido discussão geral entre os presentes.

Não havendo quórum à hora marcada, começou ela com os presentes, esperado o tempo regulamentar.

O conselho aprovou por unanimidade a admissão dos seguintes membros: Carlos Leorne, Victor Bazin, António Pedro Mesquita, Patrícia Bressan, Jefferson Schneider, Carolina Campos de Saboya, Haradja Torrens, Denise Cavalcante, Willis Santiago Guerra Filho. E, como membros honorários, aprovou as seguintes personalidades: Paulo Bonavides, Garcia Belaunde, Salgado Matos, Guilherme Figueiredo.

Aprovou ainda o relatório do ano de 2009, a publicar, como de uso, no sítio “Antígona. Documentos”, na Internet.
No que concerne às deliberações de índole institucional a tomar, designadamente em função das novas realidades estatutárias envolventes, depois de profunda discussão, o Conselho decidiu, nos termos regulamentares já anteriormente aprovados, delegar a decisão numa reunião alargada do Conselho de Gestão. O Director proporia então que nessa reunião estivessem presentes os membros do Conselho que participaram na discussão, o que foi aceite por unanimidade.
Ficou assim prejudicado o último ponto da ordem de trabalhos.

E nada mais havendo a tratar foi lavrada a presente acta, que vai ser assinada pelo presidente da reunião, e por mim, secretário.

O Presidente,

Paulo Ferreira da Cunha

O secretário

João Relvão Caetano